O HOJE recebeu uma denúncia pelas redes sociais da UBS Jurema, localizada na região dos Pimentas, no qual o leitor Fábio Gomes da Rocha, revela que seu pai precisou de atendimento, retornando com os exames médicos, porém, não havia médico para atender o seu pai e não há previsão para a contratação.
O médico teria pedido um exame de retinopatia, porém não há médico para realizar, e a vista do pai de Fábio está comprometida.
O HOJE entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que respondeu sobre a falta de médicos na UBS Jurema:
“A UBS Jurema conta hoje com seis médicos, sendo três ginecologistas, dois pediatras e uma dermatologista. Ocorre que os profissionais de clínica médica deixaram a unidade e, para não prejudicar o atendimento da população, a Secretaria de Saúde vem pagando horas extras para médicos da rede que estão atendendo aos sábados nesta unidade, bem como deslocando um clínico durante a semana também para reforçar a assistência na UBS Jurema”.
“Além disso, alguns pacientes desta UBS estão sendo encaminhados para atendimento em outras unidades do entorno, com consultas previamente agendadas, enquanto a Secretaria de Saúde não consegue repor o quadro”.
Reportagem: Ulisses Carvalho