Com aulas divididas em 30 alunos, motoristas e cobradores recebem instruções de como se comunicar e o como lidar com situações reais diante do transporte público, como as dificuldades, por exemplo, por intermédio de vídeos e dicas de professores, o curso da Prefeitura visa atualizar todos os motoristas e cobradores, e do inicio do ano até agosto, já foram treinados 687 profissionais, a meta é atender todos os profissionais das empresas municipais.
Os motoristas e cobradores aprendem sobre os direitos dos deficientes, além de o treinamento servir para você se colocar no lugar da outra pessoa, como explicou o coordenador do curso, Firmino Manoel da Silva. “É necessário dar a eles o direito ao transporte mais humanizado”, afirma Firmino Manoel da Silva, coordenador de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
Quanto a questão do mau atendimento, caso o passageiro se sentir prejudicado, ele pode realizar a denúncia pelo número 2475-6996, informando a linha, horário e local onde houve o problema.
Reportagem: Ulisses Carvalho