A direção do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso convocou para esta quinta-feira (6), às 11h, uma reunião de esclarecimento com a família sobre a morte do jovem Rafael Ribeiro do Nascimento. Um dos objetivos do encontro será o acolhimento a família e a discussão de possíveis dúvidas que ficaram pendentes durante o tempo de internação.
A ligação da administração do hospital ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) para a família. “Me ligaram pedindo para nós realizarmos uma reunião com a direção hospitalar, e após conversar com os membros da família, confirmamos presença para esta quinta-feira no próprio hospital”, disse Gianne Ribeiro, que era noiva de Rafael.
Além de Gianne, confiram presença também a sogra Maria Margarete, o sogro, Floriano Geraldo, a mãe, Maria Aparecida, o pai, Wanderley Nascimento, o primo, Henrique Didier e um amigo, André Reis. “Vamos questionar o máximo de informações possíveis, se foram tomados todos os cuidados e as informações que faltou o hospital fornecer, como por exemplo, os dias que Rafael chegou a ir para o centro cirúrgico”, revelou Gianne.
O porteiro Rafael Ribeiro do Nascimento, 28, rompeu o joelho direito durante uma partida de futebol no dia 13 de março. Após a contusão, o jovem foi internado, e durante duas vezes a cirurgia no joelho foi cancelada, sendo a primeira pela falta de pinos de titânio, e a segunda, após esterilização errada dos materiais. No dia da operação, 31 de março, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória e tromobembolia pulmonar.
A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Saúde que confirmou a reunião nesta quinta-feira. “A reunião com a família está marcada às 11h, para o esclarecimento de qualquer dúvida ou reclamação dos familiares”, disse em nota a Saúde.
Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br
Foto: Ivanildo Porto