Desde o mês de dezembro, funcionários do Hospital Pimentas-Bonsucesso convivem com constantes atrasos no pagamento. A situação começou durante a gestão anterior, com o atraso no décimo terceiro salário, pago somente no dia 28 de dezembro, mas foi se prorrogando com o inicio da nova gestão. Na semana passada, o pagamento previsto para o quinto dia útil, deveria ser realizado na quinta-feira (6), porém, o dinheiro caiu na conta segundo os funcionários do hospital, no final da tarde desta sexta-feira (7), mas apenas metade do salário foi depositada na conta.
O hospital emitiu um comunicado para os funcionários, no qual alega que devido a um repasse parcial da Secretaria de Saúde, o pagamento foi efetuado pela metade. “Vimos pelo presente informar que, tendo em vista o repasse parcial recebido da Secretaria de Saúde do Município de Guarulhos na data de hoje, sexta-feira (7), foi possível efetuar o pagamento de 50% da folha”, informa o comunicado do hospital, além de destacar que a Secretaria da Saúde irá realizar a complementação do repasse nesta semana.
Por meio de publicação no Diário Oficial, a prefeitura realizou o repasse de R$ 7 milhões para a administração do hospital, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).
Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, nesta última semana, estava em falta no hospital materiais como seringa, soro e lençóis.
Reportagem: Ulisses Carvalho