Cleiton Alcântara da Silva, 41 anos, foi preso na madrugada deste domingo (23), no bairro Ponte Alta, por suspeita de estuprar sua própria filha de 16 anos. Segundo a adolescente, seu pai estava embriagado quando cometeu o crime. O infrator assumiu a autoria do delito e foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de Guarulhos.
Sem informar quando e como ocorreu o fato, ela conseguiu se comunicar, via aplicativo de mensagens, com uma colega chamada Rita, que segundo a polícia militar, foi ela quem realizou o comunicado do incidente criminoso, através da central 190 da PM.
Questionado sobre o ato, Silva, que já se encontrava na parte externa de sua casa, assumiu a autoria do crime. Diante da confissão, ele acabou detido em flagrante e foi conduzido ao Distrito Policial pelo Cabo João e o Soldado Tiago Souza. O mesmo também ressaltou que a prática se deu quando ele estava embriagado.
O Boletim de Ocorrência lavrado aponta o crime de estupro cometido por Cleiton. Segundo o artigo 213 do Código Penal Brasileiro, ele pode pegar até 12 anos de detenção. Sua filha foi encaminhada até o hospital Pérola Byington, na Capital, para exames mais detalhados.
Antônio Boaventura
[email protected]