O secretário municipal de Habitação, Waldemar Tenório, e representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e seus advogados se reuniram na manhã desta segunda-feira (15), na sede da Secretaria, para formatação de um programa habitacional para cadastramento de 1.800 famílias no Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV)/Entidades.
O encontro contou com a presença da diretora de Ação Social, Maria Inês Volpato; da coordenadora do MCMV, Isa Izabel Rosa de Paixão Souza e dos representantes do MTST, Zelídio Barbosa Lima, Josué Rocha e Natália de Almeida Medina, além de seus advogados Amanda Paulista de Souza e Felipe Vono.
Durante a reunião, que teve por objetivo discutir a questão habitacional, os representantes do movimento se mostraram preocupados com uma área particular que foi ocupada e que já conta com uma ação de reintegração de posse, cuja audiência de conciliação será realizada em 1º de junho. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, participará da audiência com o intuito de encaminhar proposta que atenda os interesses dos envolvidos, intermediando as negociações junto ao proprietário da área.
Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades
O Programa Minha Casa, Minha Vida / Entidades foi criado em 2009, com a proposta de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.
Para participar do Programa, a entidade precisa estar previamente habilitada pelo Ministério das Cidades e a proposta selecionada, após a análise e aprovação dos projetos pela CAIXA.