Entre os dias 7 e 24 de julho, acontece o período de recesso escolar para mais de 6 mil educadores e cerca de 116 mil alunos das 141 escolas da rede municipal. Pela primeira vez, agentes escolares também serão beneficiados.
A concessão foi acordada durante reunião entre representantes da SECEL (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer) e da categoria, que aconteceu no início do ano letivo. O recesso para os agentes escolares irá até o dia 19 de julho.
Além de conceder as duas semanas de descanso, tal como acontece com os cozinheiros (as) das escolas, a iniciativa atende parte do processo de humanização, que sido implantada na rede. “Entendemos que, como lidam diretamente com os alunos, os agentes escolares também têm direito a gozar de descanso no período em que as crianças estarão de férias”, observa a diretora do Departamento de Ensino Escolar da SECEL, Argentina C. S. Barbosa.
No dia 21 de julho, gestores, professores e demais funcionários das escolas se reúnem nas unidades escolares para encontro de Planejamento. O retorno dos estudantes às aulas começa na semana seguinte, no dia 24 de julho.