Representantes da Fundação ABC prestam esclarecimentos à CEI da Saúde nesta terça

- PUBLICIDADE -

Instaurada em meados do mês de fevereiro deste ano, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que investiga possíveis irregularidades no contrato celebrado entre a Prefeitura de Guarulhos e a Fundação ABC, irá ouvir nesta terça-feira (27) representantes da entidade para prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades no cumprimento do contrato com o Executivo.

Na semana anterior, a comissão apontou o pagamento irregular de R$ 530 mil para entidade que administra três unidades de saúde da cidade, desde 2015 – Policlínica Maria Dirce, Policlínica Jardim Paraíso, e UPA Jardim São João. O contrato também prevê à Fundação a administração da UPA Jardim Cumbica, que ainda não tem prazo para ser inaugurada.

Entretanto, a gestão da entidade do ABCD paulista é alvo de inúmeras críticas, em especial, dos próprios funcionários, que convivem com os constantes atrasos nos pagamentos de seus salários. Ela foi contratada pelo ex-prefeito Sebastião Almeida e possui contrato com a municipalidade até 31 de março de 2018.

“Nós ouvimos todo mundo e agora vamos fazer o encaminhamento para a definição do relatório. Os pontos mais críticos são as metas não alcançadas e que deveriam ter sido descontados alguns valores, que estão próximos de R$ 530 mil reais”, declarou o vereador Eduardo Carneiro (PSB), presidente da CEI da Saúde e líder do governo no Legislativo.
Segundo Carneiro, a presença dos representantes da Fundação do ABC será importante para esclarecer qual é o formato de administração adotado por ela nas unidades de saúde da cidade que está sob a responsabilidade da entidade.

A Fundação do ABC informou que o diretor geral da central de convênios, Aroldo da Costa Saraiva, participará do encontro no Legislativo.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -