UNG debate violência sexual contra crianças e adolescentes na internet

- PUBLICIDADE -

Diante de tantos casos associados ao uso indevido de imagem e violência contra crianças e adolescentes na internet, o curso de Serviço Social da Universidade UNG decidiu retomar suas atividades acadêmicas colocando em foco este assunto tão importante e polêmico. Por isso, nesta sexta-feira (04), às 19h20, será realizado o debate “Violência Sexual: Crimes Praticados pela Internet Contra Crianças e Adolescentes”.

O evento tem por objetivo fomentar a reflexão sobre o tema, levando em consideração os mecanismos de como evitar e abordar o delito, em caso de constatação ou suspeita. Segundo o coordenador do curso de Serviço Social da UNG e idealizador da ação, Adriano de Oliveira, “falar sobre a violência sexual, principalmente aquelas praticadas na internet, é fundamental para uma intervenção eficiente junto a familiares e vítimas que sofrem violência desta natureza, assim como prevenir este tipo de crime”.

Para contribuir e guiar a discussão, Deise Fernandes do Nascimento palestrará sobre o assunto. No evento, ela falará um pouco sobre seu conhecimento a cerca do tema e suas experiências no coletivo Círculo de Cultura, onde realiza supervisão técnica em serviços de acolhimento de criança e adolescente vítimas de violência doméstica e medidas socioeducativas em meio aberto.

Interessados podem assistir à palestra e colaborar com o debate. O evento, aberto à comunidade, será realizado no anfiteatro C do campus Centro de Guarulhos, localizado na Praça Tereza Cristina, 88.

Saiba sobre a palestrante

Deise Fernandes do Nascimento é graduada em Serviço Social pela Universidade Cruzeiro do Sul. Doutora e Mestre em Ciências da Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela (Unifesp), e especialista nas áreas de Combate à Violência Doméstica contra Criança e Adolescente e Educação Inclusiva, pela Universidade de São Paulo (USP) e Pontifícia Universidade Católica (PUC).

- PUBLICIDADE -