A Secretaria de Gestão realiza até o dia 8 de setembro o recadastramento dos servidores ativos estatutários e celetistas, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Guarulhos. A atualização cadastral, que teve início no dia 7 deste mês, já conta com 12.521 funcionários recadastrados, o que significa 63% do total de 19.798.
Nesta primeira fase, a atualização é voltada para servidores ativos, pensionistas e aposentados da Prefeitura, Ipref, Saae, Agru e Câmara Municipal. Apenas os aposentados celetistas não necessitam fazer o recadastramento neste momento. No caso dos servidores ativos, além da atualização cadastral, eles deverão apresentar o Extrato Previdenciário com as informações do segurado constantes do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) do INSS. O extrato poderá ser solicitado junto ao INSS em https://meu.inss.gov.br/central/index.html ou pelo Banco do Brasil. O extrato é necessário para fazer o estudo atuarial, que estabelece a contribuição necessária (receitas) e a viabilização do Regime Próprio de Previdência.
Para facilitar a obtenção do extrato, a Prefeitura colocou à disposição dos servidores no portal/web o modelo de uma procuração para que a Administração possa solicitar o extrato ao INSS. Nesse caso, é necessário anexar uma cópia da cédula de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à procuração. Os documentos deverão ser entregues ao agente de RH do local onde trabalha. A assinatura da procuração deverá estar de acordo com o documento apresentado.
Os servidores têm de atualizar o cadastro dentro do prazo previsto, sob o risco de ter suspensos os vencimentos, proventos de aposentadoria ou de pensão. O pagamento só será normalizado na folha de pagamento do mês subsequente à regularização.
Serviço:
O formulário para atualização online estará disponível nos sites da Prefeitura, do Ipref, Saae, Agru e da Câmara.