Um levantamento realizado pela CCR NovaDutra aponta que a pane mecânica foi, mais uma vez, o principal motivo dos atendimentos realizados pela Concessionária durante o feriado da Independência. Foram 1.087 atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário entre zero hora de quarta-feira (6/9) e a meia-noite de domingo (10/9), correspondentes a panes mecânicas ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.
Nos dias da operação do feriado, as estatísticas contabilizaram 1.724 atendimentos a usuários que utilizaram a via Dutra durante o feriado. Deste total, 1.087 foram em decorrência de problemas mecânicos. Na segunda e terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (267 atendimentos) e pane seca (144 atendimentos), ou seja, falta de combustível.
Distribuído por 11 bases operacionais instaladas estrategicamente ao longo da rodovia, o SOS Usuário da CCR NovaDutra atende, em média, 187 ocorrências de guinchamentos ao dia.
Principais atendimentos durante o feriado da Independência de 2017
Pane mecânica: 1.087 atendimentos
Pneu furado: 267 atendimentos
Pane seca (falta de combustível): 144 atendimentos
Superaquecimento do motor: 123 atendimentos
Bateria descarregada: 55 atendimentos
Pane elétrica: 48 atendimentos