A Polícia Federal (PF) prendeu em ações distintas, entre a manhã de ontem e madrugada desta segunda-feira (11), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma mulher e dois homens com drogas nas bagagens.
Na manhã do domingo (10), servidores da Receita Federal, que fiscalizavam os passageiros procedentes de Paris, na França, ao submeterem a bagagem de um brasileiro, de 22 anos de idade, ao aparelho de raio-x, e identificaram que o conteúdo de duas garrafas, que estavam dentro de uma mala, era denso demais. Os policiais federais foram acionados e conduziram o homem à delegacia para realização de perícia nas bagagens. Os exames periciais preliminares identificaram a substância cristalizada, contida nas garrafas, como metanfetamina, cujo peso total somou quase 6 Kg.
Em outras duas ações, realizadas na madrugada desta segunda-feira, no setor de controle migratório, mais dois brasileiros foram presos. Na primeira ação, em fundos falsos de cinco bolsas femininas, os policiais encontraram quase 10 Kg de cocaína. O homem, de 38 anos de idade, pretendia levar a droga para Doha, cidade do Catar. Momentos após esta prisão, outra equipe de policiais, com o auxílio do aparelho de raio-x, encontrou 4 pacotes, envoltos em fita adesiva e pó de café, contendo quase 3 Kg de cocaína. A proprietária da mala, uma mulher de 29 anos de idade, pretendia levar a droga para Goa, na Índia.
Os presos serão recolhidos aos presídios da capital onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.