Após encontrar um problema em parte das contas de água emitidas entre os meses de agosto e setembro, em virtude de um período de falta de leituristas, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) comunica que nenhum consumidor será lesado com cobranças a maior. Desde que o erro foi identificado e sanado, a autarquia passou a emitir novas contas substitutivas, inclusive com prorrogação nas datas de vencimentos para os clientes que foram afetados.
Mesmo assim, consumidores que, de alguma forma, se sentiram lesados por possíveis cobranças a maior por parte do Saae nos meses de agosto e setembro devem procurar a autarquia para checar se houve o problema. Caso sejam identificados, eles serão isentados de multas e poderão ter creditado algum valor cobrado a maior já na próxima conta.
O SAAE se coloca a disposição para corrigir possíveis erros e garante total transparência para que os munícipes tenham seus interesses preservados. Os clientes deverão procurar as unidades do Fácil, munidos das contas para que os cálculos sejam refeitos e os créditos disponibilizados.
Foto: Ivanildo Porto