O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), fará um comício na rua Nove de Julho, região central de Guarulhos, após o cancelamento do evento político no Clube Guarulhão, localizado na rua Felício Marcondes. Mesmo com a alteração, o horário do evento permanece às 18h.
Após realizar uma caravana pelo nordeste com término no mês passado, passando por 25 municípios, entre os estados de Pernambuco, Maranhão e Bahia, o ex-presidente agora deverá visitar também as cidades de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Caetano do Sul e Osasco, antes de seguir para mais uma caravana no estado de Minas Gerais.
Durante o mês de agosto, Lula estava cotado para realizar um ato político previsto para o dia 14 daquele mês, porém, diante da caravana para região do Nordeste, o ex-presidente resolveu cancelar o compromisso que tinha agendado para a Praça Getúlio Vargas. Durante o ano passado, Lula realizou sua última visita a Guarulhos, quando participou de uma reunião realizada no Hotel Mônaco, junto com a Central Única do Trabalhador (CUT), para discutir sobre um ato na época contra o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Um dos principais motivos ligados à visita do ex-presidente a cidade é com relação ao baixo prestígio do partido, já que após governar Guarulhos por 16 anos, entre mandatos de Elói Pietá e Sebastião Almeida, o PT perdeu a prefeitura, assim como de outras cidades como Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá. Lula deverá realizar o discurso acompanhado de deputados, vereadores e do presidente estadual do partido Luiz Marinho.
Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br