Um levantamento realizado pela CCR NovaDutra aponta que a pane mecânica foi, mais uma vez, o principal motivo dos atendimentos realizados pela Concessionária durante o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Dos mais de dois mil atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário entre a zero hora de quarta-feira (11/10) e a meia-noite de domingo (15/10), 47% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.
Nos dias da operação de feriado, as estatísticas contabilizaram 1.173 atendimentos em decorrência de problemas mecânicos. Na segunda e na terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (273 atendimentos) e de pane seca (121 atendimentos), ou seja, falta de combustível.
Distribuído por 11 bases operacionais instaladas estrategicamente ao longo da rodovia, o SOS Usuário da CCR NovaDutra atende, em média, 187 ocorrências de guinchamentos ao dia.
Principais atendimentos durante o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida 2017
Pane mecânica: 1.173 atendimentos
Pneu furado: 273 atendimentos
Pane seca (falta de combustível): 121 atendimentos
Superaquecimento do motor: 108 atendimentos
Bateria descarregada: 83 atendimentos
Pane elétrica: 50 atendimentos
Além dos atendimentos, a CCR NovaDutra informa o balanço de acidentes ocorridos na via Dutra durante o feriado.
Os números são do período compreendido entre a zero hora de quarta-feira (11/10) e a meia-noite de domingo (15/10) e se referem aos 402 quilômetros da rodovia (entre São Paulo e Rio de Janeiro), com o comparativo do período do feriado da Independência de 2017.
Balanço de acidentes do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida 2017
Acidentes: 116
Feridos: 69
Mortos: 1
Comparativo – Balanço de acidentes do feriado da Independência 2017
Acidentes: 142
Feridos: 62
Mortos: 4