Um mês depois do início do funcionamento das melhorias implementadas pela Uber, usuários e motoristas parceiros começam a notar resultados positivos no Aeroporto Internacional de São Paulo.
O tempo de espera por um motorista parceiro da Uber caiu em média 25% nos terminais do aeroporto. Os cancelamentos de viagens por parte dos usuários também diminuiu em quase 15%, resultado impulsionado pela definição de locais que facilitam o encontro entre motoristas parceiros e usuários.
Outra funcionalidade que colabora para a diminuição do tempo de espera por uma viagem, tanto para motoristas parceiros quanto para usuários, é a tecnologia de pareamento prioritário. Hoje mais de 80% dos motoristas parceiros que deixam um usuário no aeroporto são automaticamente conectados com outro que está deixando o local. Essa tecnologia aumenta a eficiência da plataforma, permitindo que motoristas parceiros possam fazer ainda mais viagens por hora.
Além dessa facilidade, os motoristas parceiros que precisam esperar por uma viagem contam com o conforto do estacionamento exclusivo, onde têm acesso a banheiros, serviço de wi-fi, cafeteria e um GreenLight Hub, onde pode resolver qualquer problema com seu aplicativo. O estacionamento tem 230 vagas — 180 para uberX e 50 para UberBLACK.