Em apenas cinco dias, moradora recebe duas contas diferentes de cobrança do Saae

- PUBLICIDADE -
ACE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), emitiu no período de apenas cinco dias, duas contas diferentes para a moradora do bairro Vila Endres, Maria de Fátima Santos Herculano da Silva, 44. A primeira conta chegou no dia 02 de novembro, e a última, nesta segunda-feira (06).

“É a primeira vez que ocorre essa situação comigo. Quando chegou no dia 02, eu realizei o pagamento, e agora chega outra”, afirmou Maria, destacando que o valor da primeira conta é de R$ 84,50, já o da segunda é menor, R$ 50,30, mas a dona de casa faz questão de enfatizar que a primeira tarifa do dia 02, no qual já foi realizado pagamento, veio com um valor maior em relação às cobranças de meses anteriores, quando o valor ficava R$ 40.

Já o Saae afirmou que em virtude do processo de regularização das leituras nas contas, parte das tarifas emitidas no mês de outubro, pode apresentar problemas referentes ao volume consumido em medições acima de 14 m3 no mês.

Para evitar transtornos, o Saae também revelou que os consumidores que passarem por esse problema, devem desconsiderar a conta, mesmo constando data de vencimento.

Confira a nota do Saae:

“As contas serão reemitidas com os valores ajustados e enviadas aos consumidores com novas datas de vencimento. As contas corrigidas também poderão ser obtidas no site do SAAE (www.saaeguarulhos.sp.gov.br) a partir de segunda-feira, dia 30 de outubro de 2017”.

 

Grupos atingidos:

3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 13, 19, 20, 21, 22, 23, 36, 37 e 38

“Ou seja, a segunda conta enviada foi recalculada e é a válida. Neste caso, como ela já efetuou o pagamento da primeira, terá como crédito na conta do próximo mês a diferença correspondente ao valor pago a mais”.

- PUBLICIDADE -