A Black Friday se tornou a maior data de vendas para o comércio eletrônico nacional. Este ano, o evento acontecerá no dia 24 de novembro, sexta-feira. Para o estado de São Paulo, a previsão é que o volume total de compras ultrapasse R$ 800 milhões.
A estimativa foi gerada a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do portal BlackFriday.com.br, idealizador da ação no Brasil.
Em 2016, o estado de São Paulo representou mais de 35% do total de acessos durante a Black Friday. Segundo o BlackFriday.com.br, a edição deste ano baterá o recorde de arrecadação, alcançando nacionalmente a marca de R$ 2,2 bilhões em faturamento. O número representa um crescimento de 19% em relação ao ano anterior.
“Em outubro, mês que antecede a Black Friday brasileira, o site já registrou um aumento de 37% no número de acessos, comparando ao mesmo período em 2016. Isso reforça a retomada econômica que o país vem vivendo e a expectativa que os consumidores alimentam pela chegada da data”, afirma Ricardo Bove.
Este ano, quem se cadastrar no site www.blackfriday.com.br poderá receber ofertas e novidades da edição.
Foto: Ivanildo Porto