Em partida disputadíssima no último sábado, dia 25, no Ginásio da Ponte Grande, o Corinthians-Guarulhos jogou muito mas caiu diante do poderoso Sesi-SP no tie-brake (3 sets a 2, parciais de 25/23, 17/25, 25/22, 20/25 e 20/22). Mesmo assim, o time alvinegro subiu para a quinta colocação na Superliga e o jogo marcou também a estreia do levantador Cesinha com a camisa do Timão.
Contratado há vinte dias, o camisa 18 fez um bom jogo em sua primeira participação na equipe. Corinthiano roxo, o armador entrou em algumas inversões e deu conta do recado. “Não posso descrever a emoção que senti ao vestir essa camisa e entrar no ginásio com essa torcida incrível. Estou muito feliz. Agora é correr para que meu entrosamento com o time seja cada dia melhor”, declarou Cesinha.
Equilíbrio
Sobre o duelo equilibrado dentro de quadra, o líbero Serginho elogiou o time guarulhense por poder jogar de igual para igual diante de uma equipe que foi montada para buscar o título da Superliga. “Jogar com uma equipe como o Sesi que erra muito pouco e que foi montada para vencer a Superliga não é fácil, mas fizemos uma partida de alto nível. Foi um jogo definido nos detalhes. Jogar contra um time que erra pouco, que aposta muito no bloqueio é difícil, mas estamos no caminho certo”, disse Serginho ao final da partida ao SporTV.
Com o ponto conquistado, o Corinthians-Guarulhos é o atual quinto colocado da competição, com 13 pontos somados (os mesmos do Minas, porém com vantagem no set average).
O próximo jogo do Corinthians-Guarulhos pela Superliga é no próximo domingo, dia 2 de dezembro, às 12h, contra o Canoas. O SporTV transmitirá o duelo. O alvinegro volta a jogar no ginásio da Ponte Grande no dia 9 de dezembro (domingo), às 21h30, contra o EMS Taubaté/Funvic.
Crédito de imagens: July Stanzioni / Corinthians-Guarulhos