Uma confraternização de fim de ano em uma concessionária de carros de luxo na zona norte da capital terminou com um crime em família. O empresário Marcelo Petriccione, 49 anos, foi morto a tiros pelo irmão e sócio, o também empresário Matteo Petriccione Junior, 35 anos.
O crime aconteceu por volta da meia-noite de sexta-feira (22), quando a festa já havia acabado. Segundo a polícia, a família estava preocupada com o sumiço de Matteo do evento. Ao procurarem, o encontraram dormindo em sua sala, na concessionária A.M.Marcelo, na Casa Verde, especializada em Mercedes-Benz e em restauração de veículos antigos.
De acordo com a Polícia Civil, ao acordar, Matteo começou a discutir com o irmão. Segundo o relato de testemunhas, houve luta corporal e, durante a confusão, Matteo chegou a acertar uma cabeçada no nariz da tia deles, de 71 anos. A polícia não informou o motivo da briga entre os dois irmãos.
TRÊS TIROS
Durante a confusão, ainda segundo a polícia, Matteo se afastou, voltou com um revólver e deu três tiros no irmão. Logo depois ele foi desarmado por outro rapaz que estava na concessionária, mas não foi identificado. Marcelo foi socorrido para o Hospital Santana, mas não resistiu. Já Matteo fugiu da loja a pé e até a conclusão desta edição, sábado à noite, não havia sido localizado pela polícia. O caso foi registrado pelo 13º DP (Casa Verde), onde será investigado.
Marcelo Petriccione era casado e foi ex-piloto de kart. Nas redes sociais, amigos e pessoas do meio do automobilismo se comoveram com a morte do empresário. Ele foi campeão brasileiro de kart na década de 1990 e também foi ex-proprietário de uma empresa fabricante de chassis. A reportagem não localizou a família.
(Folhapress)
Foto: