Segundo a prefeitura divulgou nesta quarta-feira (17), há poucas doses da vacina disponíveis neste momento, e o objetivo é imunizar somente a população que vive nas áreas consideradas de risco, próxima as matas.
A prefeitura já vacinou mais de 440 mil desde o início da campanha em outubro. Outra mudança foi na UBS Cecap e o Ambulatório da Criança, no Centro, que vinham aplicando a vacina, porém, agora só o fazem em pessoas que comprovadamente irão viajar para áreas de risco dentro do país ou para o exterior.
Segundo Marcos Boulos, coordenador de doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a população de Guarulhos pode ficar tranquila porque está protegida. “Onde não se vacinou é porque neste momento não existem riscos que as pessoas adquiram a febre amarela. O programa de vacinar toda a Guarulhos vai acontecer, todos serão vacinados. Não precisa correr atrás da vacina. Mas neste momento a prioridade é para aquelas pessoas que correm o risco. Por isso, tenham paciência que a vacina aí chegará”, informou.