A prefeitura deu início na manhã desta segunda-feira (5), primeiro dia de aula na rede municipal, a distribuição dos kits de material escolar. A iniciativa garantirá o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2018.
O prefeito Guti, o secretário da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), João Carlos Pannocchia, e a subsecretária de Educação, Marli Nabas, realizaram a entrega na EPG Carlos Drummond de Andrade, localizada na Cidade Seródio. A ação é o ponto de partida da logística de entrega dos kits de material escolar, para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Esse é o primeiro dia de entrega dos materiais, e vai ser um mês inteiro de entregas. É muito importante dizer que vamos finalizar esse mês com toda entrega dos kits, nas 141 escolas da Prefeitura de Guarulhos. Com respeito, a gente preza para que o início do ano letivo seja perfeito, e com toda a infraestrutura que nossas crianças merecem”, destacou o Prefeito.
A professora do 3º ano, Elizenda Neves Barbosa, ficou muito agradecida com a presença das autoridades no primeiro dia de aula. “Tanto os professores quanto às crianças precisam desse apoio, de saber que não estamos sozinhos. A visita de vocês é fundamental para que a educação melhore dia após dia, e esse é nosso maior objetivo”, concluiu Elizenda.
Escolas municipais recebem mais de 111 mil alunos nesta 2ª
Nesta segunda (5) mais de 111 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 141 Escolas da Prefeitura e cerca de 6 mil educadores retornaram às aulas, após o período de férias escolares.
Os kits de material escolar são compostos de caderno brochurão, apontador, borracha, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, cola, giz de cera, lápis de cor, régua, tesoura sem ponta, caderno universitário, canetas esferográficas, esquadros, lápis, transferidor, entre outros.
Com relação aos uniformes escolares, a SECEL informa que o início da entrega está previsto para o mês de março, considerando a necessidade de pesquisa de tamanhos feita com os alunos.
Foto: Sidnei Barros/PMG