Na espera há cinco meses por uma vaga na creche municipal da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Milton Luiz Ziller, localizada na rua Pitanga, no bairro do Picanço, a mãe Carla Freitas Lima, deverá gastar cerca de R$ 400 para pagar uma creche particular, em virtude de não conseguir na prefeitura.
“Fui na creche do Jardim Rosa de França, para verificar quanto a abertura de vagas, porém, informaram que meu filho seria o número 81 da lista”, afirmou a técnica em enfermagem sobre a situação de espera, pois a criança apenas ganharia a vaga em caso de desistência.
Com essa situação, Carla já procura por creches particulares, porém, o valor não estaria muito acessível. “A escolinha mais barata que encontrei, o valor é de R$ 400, porém, por apenas meio período”, revelou a mãe. O filho da Carla tem apenas um ano e três meses, e é o sétimo na lista de espera na EPG Milton Luiz Ziller.
A reportagem do HOJE entrou em contato com a prefeitura sobre essa questão da lista de espera de 70 crianças na Milton Luiz Ziller. “A criança é a 7° da lista de espera da EPG Milton Luiz Ziller, onde no momento não há vaga nessa unidade escolar, para a modalidade citada. Porém, existe um prazo legal para esse atendimento (28/02), onde são esperados os primeiros 15 dias letivos para dar baixa nas desistências decorrentes desse período, ofertando a vaga para o próximo da lista”, informou a nota oficial da administração municipal.
Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br