A Câmara Municipal instalou nesta terça-feira (13) uma Comissão Especial de Estudos (CEE), sugerida pela vereadora Janete Pietá (PT), para avaliar os reais impactos que a implantação do trecho norte do Rodoanel traz para o município.
Esta comissão tem até o próximo dia 12 de junho para concluir o processo. No entanto, caso seja necessário ela pode se estender até o dia 10 de agosto.
Esta será a quarta comissão – CEI da Quitaúna, CEE da Verdade, CEI do Zeitune e CEE do Rodoanel -, instalada nesta legislatura em que o PT assume o comando dos trabalhos. “Mostra na verdade uma bancada que está preocupada em esclarecer as coisas, preocupada em trazer soluções da cidade e fiscalizar o Executivo”, explicou Edmilson Souza (PT), líder da oposição na Câmara Municipal.
Foram indicados para participar desta comissão os vereadores Toninho da Farmácia (PSD), Luís da Sede (PRTB), Maurício Brinquinho (PT), Acácio Portela (PP), Moreira (PTB), Wesley Casa Forte (PSB), Serjão Inovação (PSL), Jorge Tadeu Filho (PMDB), Laércio Sandes (DEM), Geraldo Celestino (PSDB) e Janete Pietá (PT), que preside os trabalhos. Contudo, não foi escolhido o relator desta CEE.
“Na verdade, nós vamos proceder para saber se o Estado não está invadindo as competências que tem a ver com os licenciamentos do município e a população mora na cidade. Então nós temos que estar ao lado deles para forçar o governo do estado a fazer sua parte”, concluiu.
Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto