Moradores e comerciantes de alguns bairros da cidade reclamam da coleta de lixo. Eles apontam da falta de regularidade dos coletores que recolhem os resíduos, em especial, no Jardim Cumbica e no Parque Continental. Esta operação é realizada pela Trail, que pertence ao Grupo Tejofran, substituta da empresa Quitaúna Serviços.
O HOJE percorreu vias de ambos os bairros e pode constatar a baixa efetividade deste serviço. Na avenida Capitão Aviador Walter Ribeiro, em Cumbica, o comerciante Renan Figueiredo, 33 anos, informou que a coleta era realizada em três dos quatro dias da semana, mas ressaltou que este serviço atualmente não possui esta regularidade.
“É mais o horário, isso por que não tem hora certa para passar. O lixo acumula e fica parado na frente da loja. Agora eles passam em diversos e tem dia que nem passa. O pessoal coloca o lixo e como eles não passam, temos de colocar o lixo de volta na loja”, disse Figueiredo.
Já no bairro Parque Continental, uma moradora que reside na rua Ibipitanga também revelou haver problemas na coleta de lixo naquela via. Entretanto, sem revelar sua identidade, ela afirma que esta situação ocorre há pelo menos 30 dias.
“Ouvimos falar que os problemas na coleta ocorre por conta da troca de empresa. Se é verdade ou não eu não sei. Pode ser que mais pra frente o serviço volte a ser como era antes”, falou.
A reportagem procurou a Prefeitura e a Trail, por meio das respectivas assessorias de imprensa, para comentar o assunto, mas não obtivemos respostas até o fechamento desta edição.
Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto