Após concluir a Comissão Especial de Estudos (CEE), que analisou a proibição do comércio de alimentos na área externa do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, a Câmara Municipal deve instalar nos próximos dias uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar quais são os parâmetros de tratamento do GRU Airport com a cidade.
Essa condição surgiu após as negativas da concessionária responsável pela gestão do aeroporto não comparecer a nenhum dos encontros realizados pelo legislativo, que tratou da proibição da entrega e comercialização de alimentos para os funcionários que trabalham nos terminais do equipamento.
Nesta quinta-feira (12), o vereador Eduardo Carneiro, líder do governo do prefeito Guti (PSB) na Câmara, irá apresentar o relatório final da comissão para avaliação dos vereadores. O parlamentar foi o relator. É dele também a proposta para instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a atuação do GRU Airport na cidade.
“O relatório aponta inúmeras irregularidades cometidas pelo GRU Airport, entre elas a proibição da aquisição de comida pelos funcionários nos terminais. Isso ficou comprovado com o documento enviado por eles no final do trabalho, em que eles afirmam que só respeitam a legislação federal”, disse o vereador Marcelo Seminaldo (PT), presidente daquela comissão.
Seminaldo entende que é necessário investigar os motivos pelo qual a gestora do aeroporto ressalta seguir apenas as leis federais em detrimento as que regem o município. “Por que só respeitam a legislação federal? Por isso decidimos instalar uma CEI para saber os motivos pelo qual não respeitam a legislação municipal”, concluiu.
Antônio Boaventura
Foto: Sidnei Barros