Com previsão de regularização da parte de odontologia em apenas um mês, de acordo com a Secretaria da Saúde, a cuidadora Mariana da Silva,24, deverá gastar R$ 70 para arrancar um dente, algo que parece ser simples, mas que foi dificultado após tentar realizar o procedimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Flor da Montanha e Rosa de França.
“Além da falta de material na parte de odontologia, também não havia luvas para os funcionários da unidade. Diante desse problema, terei que pagar R$ 70 para arrancar um dente no final do mês”, afirmou Mariana, alegando que não pode esperar, caso contrário deve começar a se queixar de dores.
Quando teria comparecido a unidade, Mariana chegou apenas a ser medicada, já que não havia equipamento para a realização do procedimento. Questionada, a Secretaria da Saúde informou que o procedimento das luvas já foi regularizado no município, e com isso, todas as unidades estão abastecidas, porém, quanto aos insumos, a previsão para a regularização é de aproximadamente um mês.
Reportagem: Ulisses Carvalho