A prefeitura computou a participação de mais de 8 mil pessoas nas atividades do Projeto Cidadania Ativa, promovido em celebração ao Dia do Trabalho, na última segunda-feira, dia1°, no Bosque Maia. A iniciativa contou com diversas atividades de lazer e serviços sociais.
O Prefeito Guti enfatizou a importância da iniciativa na oferta de serviços diretamente aos munícipes, de forma descentralizada: “Hoje a população assistiu ao nascimento de um projeto de cidadania, que será ofertado em outras regiões da cidade, facilitando o rápido aos serviços públicos”, afirmou o prefeito.
Para o Subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu, o Projeto Cidadania Ativa é mais que uma iniciativa de governo, mas também uma proposta interligada de lazer e cidadania. “É imprescindível que os serviços sejam oferecidos de forma desburocratizada, alcançando assim o maior número de pessoas nas periferias de nossa cidade a um público que carece desses serviços”, ressaltou Abreu.
Dentre os serviços oferecidos ao longo de todo o feriado do Dia do Trabalho, durante o Projeto Cidadania Ativa, estão a emissão de documentos, exames de saúde, campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos, além de atividades esportivas, como o festival de voleibol livre, manobras de skate e de basquete 3 contra 3, e artísticas, como as apresentações do grupo de danças urbanas New Squad, do grupo musical Pelados em Sanja, que fez tributo aos Mamonas Assassinas, e do Telecatch com combates de luta-livre, entre outros.
Para o sucesso de sua realização, o Projeto Cidadania Ativa contou ainda com o apoio de empresas e entidades parceiras e contou com a presença do Subsecretário de Políticas para a Igualdade Racial, Anderson da Silva Guimarães, da Subsecretária de Políticas para a Diversidade, Ana Marques, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, e demais autoridades.
Foto: Sidnei Barros/PMG