Após pedido de Guti, TRE deve analisar prorrogação de prazo da biometria em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti (PSB), se reuniu na tarde desta quarta-feira (09), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padrin, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, na sede do TRE em São Paulo, na tentativa prorrogar o prazo para o cadastramento biométrico na cidade. De acordo com o tribunal, até esta terça-feira, 8, 163.891 eleitores não haviam feito o recadastramento. O número representa 17,1% do eleitorado registrado no município (955.381).

Acompanhado pelos deputados estaduais Gileno Gomes e Jorge Wilson, além do presidente da Câmara, Eduardo Soltur, Guti expôs aos desembargadores os prejuízos que o alto índice de ausentes podem trazer às próximas eleições. “Os candidatos a deputado estadual e federal que têm suas bases eleitorais em Guarulhos certamente serão prejudicados dentro deste universo menor de eleitores”, explicou o prefeito.

De acordo com o prefeito, o melhor esforço seria a prorrogação do prazo, porém ele considera a necessidade da Corte analisar outras alternativas. “Na impossibilidade de atender a essa demanda, penso que uma alternativa seria permitir o voto do eleitor mesmo sem o cadastro biométrico”, avaliou Guti.

A proposta deve ser inserida na pauta da Corte para a apreciação dos demais desembargadores nos próximos dias.

- PUBLICIDADE -