O serviço de abordagem social da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social abordou na noite desta quinta-feira, dia 24, um total de 40 pessoas em situação de rua, sendo que 10 concordaram em ser encaminhadas à Casa de Acolhimento (Albergue Municipal do Centro). Realizada entre 19h e 23h, ação se concentrou na região central e incluiu o cruzamento das avenidas Monteiro Lobato e Paulo Faccini. Além da abordagem, foi oferecido gratuitamente sopa às pessoas no Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns. Ao todo, 160 pessoas foram acolhidas nas duas unidades: no Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Taboão (Albergue Taboão) e na Casa do Acolhimento.
O trabalho foi acompanhado pelo secretário da pasta, Alex Viterale, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, a diretora de Assistência Social, Patrícia Lins, o diretor de Gestão Social, Ricardo Martins, a diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social, Edjane Ângelo Lourenço da Silva e uma das psicólogas da SDAS, Gislene Rebouças.
Acolhimento
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realiza serviços de abordagem social com uma equipe própria e conta também com a instituição conveniada SOS Família São Geraldo.
Os Serviços de Acolhimento funcionam todos os dias e têm capacidade para atendimento de 150 pessoas sendo que o Serviço de Acolhimento Institucional Taboão funciona 24 horas e a Casa de Acolhimento (Centro), das 17h às 7h. Caso a capacidade deles seja atingida, a SDAS entra em contato com parceiros.
Serviço:
Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Taboão – rua Adolfo Noronha, 49 – Taboão (localizado ao lado do Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro) – Funcionamento 24 horas – todos os dias
Casa de Acolhimento (Albergue Municipal) – rua Harry Simonsen, 283 – Centro
Funcionamento: 17h às 7h – todos os dias