A manhã em Guarulhos começou com protesto na rodovia Presidente Dutra, no km 210, na região do posto Sakamoto, onde caminhoneiros e manifestantes paralisaram a via por volta das 7h30. No final da manhã, os manifestantes retomaram o bloqueio, dessa vez, no km 211, e depois saíram da pista sentido ao posto de combustível.
Outras rodovias que também tiveram manifestações foram a Ayrton Senna, no km 18, sentido São Paulo, e causando lentidão também no km 19. A Fernão Dias também teve nova paralisação, no km 88, em Guarulhos, com caminhoneiros e também manifestantes com faixas impedindo a circulação dos veículos.
Já na região central não houve paralisação, porém o trânsito segue intenso, já que diversos veículos formam filas para abastecer em um posto de combustível localizado na avenida Esperança. O reflexo das filas está com o número de ônibus parados na avenida Salgado Filho, devido ao trânsito na região.
Os ônibus municipais operam com frota reduzida nesta segunda-feira (28), de acordo com a prefeitura, apenas 60% dos coletivos estão em circulação nos horários de pico.
Reportagem: Ulisses Carvalho