Uma operação da Polícia Civil em Guarulhos resultou na prisão de 56 pessoas, sendo 22 em flagrante, além da apreensão de 42.237 objetos, entre máquinas de caça níquel, aparelhos celulares,CD e DVDs piratas, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que não revelou os bairros na cidade onde ocorreu a operação.
Entre as prisões na cidade, 22 foram em flagrante, além da apreensão de nove menores. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão sobre tráfico de drogas, roubos e outros crimes. A ação foi coordenada pelos agentes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) .
A operação foi deflagrada em 38 municípios da grande São Paulo, e foi realizada durante esta quarta-feira (6), começando às 4h. O número total de prisões na região metropolitana chegou a 331 pessoas, segundo a SSP, com a apreensão de 52 adolescentes.
Os policiais também apreenderam 91 quilos de drogas e cinco armas de fogo. Além disso, foram contabilizados 90 flagrantes, sendo a maioria por tráfico. A ação contou com mil policiais e 500 viaturas.
Reportagem: Ulisses Carvalho