A partir desta quinta-feira (28), 3,7 milhões de estudantes matriculados em escolas da Secretaria da Educação de São Paulo entram em férias. No calendário, publicado no Diário Oficial, a data é a mesma em todas as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. As aulas do segundo semestre têm começo agendado para 30 de julho.
Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica na segunda quinzena de dezembro.
Durante o período, o programa Escola da Família também entra em recesso. Sábado (30) e domingo (1º) são os últimos dias de atividade. A pausa vai até 21 de julho. Na volta, serão retomadas as ações da Campanha do Agasalho. Roupas, calçados e cobertores usados e em boas condições podem ser entregues e todo o material arrecadado é repassado a entidades assistenciais.
Matrículas e transferências
Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima de casa ou do trabalho e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.