Mudar completamente de vida passa, principalmente, pela mudança das atitudes que fazemos diariamente. Por isso que ter uma profissão ao deixar o centro socioeducativo pode ser uma das decisões mais importantes que um jovem da Fundação Casa de Guarulhos já tomou na vida.
O jovem que cumpre medida na fundação demonstrou interesse em fazer um curso de gastronomia, para ser pizzaiolo. Em conversas com a equipe de referência do centro, o adolescente se mostrou engajado a conquistar esta oportunidade.
“Geralmente os cursos gratuitos nessa área são difíceis de conseguir, mas nós conversamos com o Restaurante Escola de Guarulhos e houve a resposta positiva. Ele ficou muito feliz com a
oportunidade”, disse a assistente social, Marianna Laet.
O jovem já está na terceira aula e, de acordo com a equipe que o acompanha, está bastante interessado no aprendizado que está adquirindo.
“Ele sabe que esse curso pode ser um divisor de águas na sua vida. E nós aqui do centro sempre acreditamos e buscamos possibilidades de transformação. Por isso que atuamos como facilitadores, para que a medida socioeducativa seja realizada de forma efetiva”, completou.