Em busca de ampliar o relacionamento com a população e obter maior eficácia no atendimento de demandas relacionadas à zeladoria no município, a Prefeitura de Guarulhos lança nesta quarta-feira, 11, o aplicativo de colaboração denominado “Cuida Guarulhos”. Atualmente, a administração pública atende em média por mês, por meio da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru) cerca de 1.240 solicitações deste porte.
O aplicativo permite que a população envie fotos e relate problemas relacionados à iluminação pública e buracos em vias para que sejam encaminhados pela Secretaria de Governo, que tem o ex-vereador Paulo Carvalho como responsável. O cidadão poderá acompanhar o tratamento da solicitação, por meio do aplicativo.
De acordo com informações obtidas pelo HOJE, nos primeiros cinco meses deste ano, a Proguaru atendeu cerca de 6.200 demandas. Ou seja, média de 1.240 atendimentos mensais. Ações como varrição de vias, tapa buraco, recapeamento e grandes obras em toda cidade são realizadas atualmente pela empresa de capital mista.
O lançamento deste aplicativo faz parte da proposta de reorganização das tarefas executadas pela Proguaru e as secretarias de Meio Ambiente e Obras, que também realizam tarefas de zeladoria no município. Entretanto, o governo municipal não revelou a partir de quando a ferramenta tecnológica estará a disposição da população.
Antônio Boaventura
Foto: