A Prefeitura de Guarulhos descartou nesta quarta-feira (1º a construção de uma unidade do Centro Educacional Unificado (CEU) na área que abrigava a comunidade Fiat, no bairro da Ponte Grande. No entanto, a administração municipal revelou que realiza estudos para que o local possa receber, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), uma estrutura para atividades voltadas à educação.
A gestão Guti informou que o local, que ainda conta com pelo menos quatro famílias, foi cedido temporariamente para a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru), que irá utilizar a área como centro de distribuição. A prefeitura também ressaltou que não está nos planos à construção de mais uma unidade do CEU na cidade.
Durante este período, a Secel realizará estudos e projetos para algum projeto destinado à educação. No mês passado, o prefeito Guti (PSB), vistoriou as obras do Centro Educacional Unificado (CEU) Continental, que deverá beneficiar, em breve, crianças, jovens e adultos da região.
A unidade deve contar com espaço educacional, mas também de práticas esportivas, culturais, de lazer e convivência. Ainda estão em obras e sem prazo para conclusão as unidades de Bonsucesso, Parque São Domingos e Itapegica.
“Nossa compromisso é finalizar e entregar essa obra, que ficou paralisada por muito tempo. Eu pedi aos secretários de Obras e de Educação para que retomassem todas as obras o quanto antes e o CEU Continental é exemplo disso. A gente acredita que até o final deste ano ou começo do ano que vem, esse equipamento seja entregue em sua totalidade”, observou o prefeito.
Antônio Boaventura
Foto:Divulgação PMG