O GRU Airport, concessionária responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, em Cumbica, realiza no período entre 24 de agosto e 28 de setembro o primeiro festival de gastronomia com cardápios especiais oferecidos pelos estabelecimentos comerciais credenciados da zona aeroportuária. Participam desta iniciativa 28 lojas, que estão em sua maioria, alocadas no terminal 2.
A proposta desta ação é aproveitar e proporcionar uma experiência diferenciada aos passageiros e moradores de regiões próximas ao aeroporto. Para incentivar novos visitantes, os participantes que vierem de automóvel terão desconto de 20% no estacionamento, na categoria standard nos três terminais.
“Desde que a concessionária assumiu a administração do aeroporto, a preocupação em proporcionar o mix adequado de ofertas e qualidade de restaurantes vem sendo constante. Com este festival, vamos mostrar que a experiência da viagem começa com uma boa refeição no aeroporto”, disse Mônica Lamas, diretora da área comercial do GRU Airport.
Com o intuito de oferecer conveniência e conforto ao passageiro, a ação faz parte da nova estratégia de expansão da área comercial, que busca grupos internacionais e locais detentores de marcas reconhecidas no mercado para ampliar o número de estabelecimentos. O objetivo é negociar com marcas estratégicas para cada segmento de varejo.
Maior complexo aeroportuário da América do Sul, o aeroporto de Guarulhos conta com uma movimentação média de 100 mil passageiros e aproximadamente 700 operações entre pousos e decolagens por dia. Nele é possível encontrar 49 destinos internacionais e outros 46 domésticos (voos entre cidades brasileiras) atendidos por 41 companhias aéreas.
Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br
Foto: Ivanildo Porto