Além do período eleitoral, fator que contribui para o esvaziamento das sessões parlamentares, a Câmara Municipal também trabalha para que possa reduzir a quantidade de requerimentos que constam na pauta de trabalho da Casa de Leis. De acordo com o líder do governo, vereador Eduardo Carneiro (PSB), é possível promover a votação dos requerimentos nas próximas duas sessões, previstas para os dias 6 e 11 deste mês.
Nas últimas duas sessões realizadas, os vereadores conseguiram aprovar cerca de 80 requerimentos. Para esta terça-feira (4) estavam previstos a análise de 86 solicitações de respostas do governo municipal, dez projetos de lei para deliberação e outros sete para votação. O.
Constam na pauta de trabalho solicitações de informações dos parlamentares á administração pública sobre prestação de serviços, estágio de obras públicas e o uso de verbas repassadas pelos governos estadual e federal ao município. Segundo o vereador Edmilson Souza (PT), líder da oposição ao governo do prefeito Guti na Câmara, o governo encontra dificuldades em seu departamento de Assuntos Legislativos para atender as demandas.
Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br
Foto: Ivanildo porto