O candidato à presidência João Goulart Filho (PPL), filho do ex-presidente João Goulart, visitou Guarulhos nesta quinta-feira (6). No encontro realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, ele defendeu o aumento da capacidade dos setores produtivos, além de revelar ter como proposta dobrar o valor do salário mínimo nos próximos quatro anos.
“Nós temos a certeza de que Guarulhos imprime uma sensibilidade muito boa, não só pela relação que tenho aqui, mas com a grande potencialidade que a cidade tem. Visitamos uma fábrica e estive olhando pela [rodovia Presidente] Dutra a quantidade enorme de galpões à venda e para alugar”, explicou o presidenciável. Ele foi o segundo postulante ao cargo de presidente a visitar a cidade. O primeiro foi Ciro Gomes (PDT) há 18 dias.
Com 0,87% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, Guarulhos possui a 12ª maior economia do país. Para fomentar a produtividade interna, João Goulart Filho aposta na retomada da produção industrial e no incentivo a pequenas e médias empresas.
“Esse mercado financeiro que existe no Brasil, onde empresários pequenos e médios, que diante da crise venderam e se desfizeram de suas empresas, estão no mercado financeiro pelo rendimento que ele traz. Queremos dar preferência e prioridade aos bancos de fomentos financeiros para as pequenas e médias empresas e o desenvolvimento do mercado interno para retomar a industrialização e controle das importações de similares”, declarou.
Outra proposta de governo dele está atrelada ao controle dos juros interno, que segundo ele, tem como propósito evitar o pagamento de juros da dívida nacional. Dessa maneira, ele entende que é possível realizar os investimentos necessários em áreas consideradas essenciais como educação, saúde e segurança.
Antônio Boaventura
Foto: Ivanildo Porto