O candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PSB, Márcio França, disse que buscará parceria com a prefeitura de Guarulhos para sanar o problema de rodízio de água que afeta a população da cidade. Ele falou sobre a iniciativa durante vistoria às obras de interligação do Projeto Tietê, na manhã desta quinta-feira (6).
“Temos que levar saneamento básico para todo o estado, mas antes a água. É inadmissível, numa cidade tão grande como Guarulhos, a gente ter rodízio de água”, disse.
O novo governador destacou ainda a importância do Estado ser parceiro dos municípios nesse processo, oferecendo tecnologia. “Muitas prefeituras resolveram fazer seu próprio sistema. Na maioria das vezes não deu certo.
Estamos oferecendo a tecnologia de uma das maiores empresas do mundo, a Sabesp, para que a gente possa fazer. A chance de dar certo com quem é especialista é maior”, pontuou.
Para o candidato, a parceria com a prefeitura vai permitir solucionar o problema em pouco tempo. “Nós estamos negociando com o prefeito Guti (Gustavo Henric Costa), como já fizemos com outras cidades, como Carapicuíba e tantas outras onde já renovamos contratos”, diz. “Não faz nenhum sentido ter pessoas que ainda tenham dificuldade ao acesso à água”, afirmou França.
Investimento público
Márcio França ressaltou ainda a importância de manter investimento estatal no tratamento da água. “O sistema Sabesp é público, à medida que você privatiza, que é uma das propostas que existe, você elimina o único principal ativo que é a concessão de São Paulo capital, se ela não tiver a concessão ela vale muito pouco.”
Foto: Patrícia Cruz