A Câmara Municipal vota nesta quinta-feira (13) o relatório final da Comissão Especial de Estudos (CEE), instalada em meados de março deste ano para avaliar os reais impactos que a implantação do trecho norte do Rodoanel traz para o município. O Legislativo também mantém em atividade a CEI do Aeroporto, que surgiu a partir dos trabalhos realizados em uma Comissão Especial de Estudos. O comando de ambas é do Partido dos Trabalhadores.
“Nós não conseguimos falar com o diretor da Dersa por conta de vários motivos e mudanças na direção da empresa”, disse a presidente da comissão, vereadora Janete Pietá (PT).
Foram indicados para participar da CEE os vereadores Toninho da Farmácia (PSD), Luís da Sede (PRTB), Maurício Brinquinho (PT), Acácio Portela (PP), Moreira (PTB), Wesley Casa Forte (PSB), relator daquela comissão, Serjão Inovação (PSL), Jorge Tadeu Filho (PMDB), Laércio Sandes (DEM), Geraldo Celestino (PSDB) e Janete Pietá (PT), que presidiu os trabalhos.
“Durante os trabalhos ficaram questões sem serem respondidas como quais casas vão sair [da área que abrange o Rodoanel] e como serão as indenizações que competem ao governo do estado. Fizemos reuniões com os moradores e orientamos que pudesse procurar a Defensoria Pública”, informou.
Antônio Boaventura
Foto: Ivanido Porto