Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto
Em decorrência da greve geral que ocorre na Argentina, devido a uma paralisação iniciada pela Confederação Geral do Trabalho (CTA), que é contra as medidas de ajuste econômico que pode afetar a situação do transporte público, banco e aeroportos no país. Somente no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, 38 voos foram cancelados, sendo 18 partidas e 20 chegadas.
Já companhia aérea Latam Airlines Brasil, publicou através do site oficial um comunicado a respeito de todos os voos cancelados para a Argentina, com informações para os passageiros reprogramarem as viagens. “Não temos a relação de voos. O que é possível informar é que, de todo o Grupo Latam Airlines, foram cancelados, de/para e dentro da Argentina, 187 voos nesta terça-feira (25)”.
A Avianca não realiza voos de Guarulhos para a Argentina, mesma situação da companhia aérea Azul, que informou ter voos cancelados de Belo Horizonte para a cidade de Buenos Aires e também de Porto Alegre para Rosário. “Em função da greve geral na Argentina, os voos AD8762 (Belo Horizonte-Buenos Aires), AD8763 (Buenos Aires-Belo Horizonte), AD8754 (Porto Alegre-Rosário) e AD8755 (Rosário- Porto Alegre) desta terça-feira, 25, foram cancelados. A Azul está prestando toda a assistência necessária aos seus Clientes conforme prevê a resolução 400 da Anac”.
A Gol também confirmou que em função da paralisação nacional na Argentina, todos os voos operados pela companhia para o país foram cancelados, sendo criados novos voos com o objetivo de atender essa demanda. Os novos voos criados são nesta quarta-feira (26), com o voo n°9240 de Guarulhos para o Aeroporto Internacional de Buenos Aires- Ezeiza, com partida às 00h10 e previsão de chegada às 03h10, além voo de Buenos Aires para Guarulhos, n° 9241, com previsão de partida às 04h e previsão de chegada em São Paulo às 6h40.
“Os passageiros impactados por estes cancelamentos poderão procurar a companhia para remarcar suas viagens, sem a cobrança de taxas e de acordo com a disponibilidade. Ou ainda, solicitar reembolso ou crédito integral de suas passagens, pelos canais de atendimento: site (www.voegol.com.br), aplicativo ou pelo telefone da Central de Atendimento 0300 115 2121 e 0800 704 0465”.