Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Quase um ano se passou e até o momento a prefeitura ainda não divulgou o resultado da pesquisa realizada com os usuários do transporte coletivo na cidade. A reportagem do HOJE questionou a prefeitura no dia 18 do mês passado, porém, não conseguimos resposta, e mesmo após cobrar a administração municipal novamente, a única devolutiva foi que a solicitação estava em apuração.
A pesquisa de acordo com o que foi divulgado pela prefeitura no ano passado, ocorreu durante o período de 21 a 23 de novembro de 2017, sendo realizada por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT). Na ocasião a pesquisa ocorreu em lugares onde há maior demanda na parte de desembarque dos passageiros.
A entrevista com cada passageiro era composta por 14 questões, abordando desde o perfil do usuário até a qualidade do transporte coletivo, voltado para itens como segurança, qualidade do transporte, tempo de espera e rapidez. A pesquisa foi aplicada nos terminais de ônibus da cidade (Pimentas, Parque Cecap, Jardim São João, Taboão e Vila Galvão), além dos pontos de ônibus localizados na avenida Faria Lima, rua João Gonçalves e avenida Santos Dumont.