Reportagem: Ulisses Carvalho
A Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Mauro Roldão Neto, localizada na rua Jacutinga, n° 536, no bairro do Pimentas, sofre com a falta de manutenção da administração municipal, de acordo com a autônoma Bárbara Jesus de Souza, que tem dois filhos que estudam na escola, um de cinco anos e uma menina de seis anos.
“Chove mais dentro da escola do que fora”, afirmou Bárbara, destacando que os próprios pais chegaram a se reunirem para realizar a manutenção do próprio parquinho da escola. Com a chuva desta quarta-feira (24), parte da unidade ficou completamente inundada, inclusive algumas salas de aula, de acordo com mãe.
Os próprios pais dos estudantes já teriam entrado em contato com a escola devido aos problemas como infiltração e goteiras, porém, até o momento, nada teria sido realizado por parte da Prefeitura, e a situação estaria só piorando. “Na sala da minha filha, as crianças estudam somente no fundo, porque a entrada fica cheia de água. É perigoso acontecer algum acidente com alguém”, destacou Bárbara.
A administração municipal destacou em nota que as medidas de manutenção e reparo das infiltrações já estão sendo tomadas. “Nas próximas semanas, será conduzida uma ação corretiva para o problema. A Prefeitura esclarece ainda que as más condições do telhado, que acarretaram nas infiltrações, foram ocasionadas por incidência de pessoas que sobem no telhado para pegar pipas”.