Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br
A disputa pelo governo do estado entre Márcio França (PSB), que busca a reeleição, e João Doria (PSDB), que esteve por pouco mais de 15 meses à frente da prefeitura da cidade de São Paulo, remete à briga municipal travada em 2016 entre o prefeito Guti (PSB) e o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM).
Rivais na eleição municipal de 2016, o prefeito Guti e Eli Corrêa voltam a ter protagonismo e nesta eleição para o governo do estado podem sair ou não fortalecidos no cenário político da cidade. De um lado, França, que tem o apoio de seu correligionário, e do outro, Doria, ganha a simpatia do deputado federal do Democrata, que tem o vice na chapa encabeçada pelo tucano.
No primeiro turno das eleições, Márcio França saiu na frente nas urnas de Guarulhos e conquistou 139.315 eleitores; Doria teve o voto de 139.125 – uma diferença de apenas 190 votos.
Em entrevista ao HOJE, o deputado federal reeleito Eli Corrêa Filho, apontou alguns aspectos pelo qual direciona seu apoio ao candidato que representa o PSDB nesta disputa. De acordo com ele, o relacionamento que Doria possui com a iniciativa privada e a forma diferenciada de enxergar a gestão pública são fatores que podem contribuir com o município.
Já o prefeito Guti entende que a eleição de Márcio França pode trazer muitos benefícios para a cidade em função do relacionamento que existe entre ele. O atual prefeito afirma que a polarização travada nos últimos anos entre PT e PSDB trouxe inúmeros prejuízos para Guarulhos nos últimos anos.
Motivos de Guti para votar em Márcio França
– Autorização da implantação de uma unidade do AME Mais;
– Comprometimento com a conclusão das obras do hospital da Mulher;
– Criação de 2.200 vagas no polo guarulhense da Univesp;
– Envio de R$ 20 milhões para recapeamento asfáltico de vias deterioradas;
– Extensão da Linha 13-Jade da CPTM com possíveis estações nos bairros do Pimentas e Bonsucesso;
Motivos de Eli Correa para votar em Doria
– Não está envolvido em escândalo de corrupção;
– É bom gestor e administrador;
– Representa a nova política;
– Tem as melhores propostas, em especial: atenção com a saúde e a geração de empregos;
– Tem boas propostas para Guarulhos;