Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br
A dona de casa Maria do Socorro, 52, moradora da rua Durvalino Trevisan, n° 888, no bairro do Parque Continental III, reclama da forma como a água está chegando na própria residência, já que estaria com uma coloração e odor diferente. O caso ocorre há uma semana, segundo Maria, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), já chegou a ser acionado, porém, teria comparecido ao local e não forneceu mais nenhuma resposta sobre o problema, de acordo com a moradora.
“Essa água está impossível de beber. Ela fica com uma coloração mais branca”, destacou a dona de casa, alegando que o problema ocorre há uma semana, e desde quando iniciou essa situação, Maria evita até de beber a água da própria casa.
A moradora alega que ao longo do dia, a água vai ficando com uma coloração mais branca. O HOJE questionou o Saae, que em nota, alegou que atendeu a cliente, porém, não teria detectado problemas na qualidade da água.
“O Saae Guarulhos informa que atendeu a cliente através da OS 336539/18, porém não detectamos problemas na qualidade da água. Contudo, recebemos um telefonema do FÁCIL Bom Clima referente à Rua Durvalino Trevisan, 805. Segundo a cliente a água estaria chegando com aspecto alterado e cheiro de esgoto. Abrimos uma nova Ordem de Serviço nº345337/18 e solicitamos o envio de caminhão tanque à reclamante , bem como o geofonamento no local. Amanhã pela manhã retornaremos ao local para reavaliação da qualidade da água fornecida”.