Antônio Boaventura
Com o apoio da maioria dos 34 vereadores, Professor Jesus (DEM) deve ser aclamado nesta sexta-feira (14) o novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019 / 2020. O representante do Democratas ocupou o mesmo cargo durante os anos 2015/2016.
Comedido e com muita cautela, Jesus preferiu não comentar a possibilidade de vitória no processo eleitoral, que será realizado no plenário do Legislativo.
O vereador Marcelo Seminaldo (PT) é seu adversário nesta disputa. Aliás, esta é a segunda oportunidade que o petista concorre à presidência do Legislativo. No processo anterior, ele foi derrotado pelo vereador Eduardo Soltur (PSB).
No entanto, assim como em 2014, Jesus volta a prometer a entrega da nova sede da Câmara, na Vila Augusta. Mas, para isso, ele precisa solucionar o imbróglio que existe no processo de contratação da empresa que será responsável por erguer e formatar a futura estrutura da Casa de Leis.
“Transparência na gestão, construir a nova Câmara, aproximação dos cidadãos guarulhenses, de modo geral, e promover políticas públicas voltadas para o crescimento da cidade e valorização da instituição”, disse Jesus sobre suas metas, caso seja confirmada a sua eleição.
Já Seminaldo entende que sua eleição é complicada, assim como na primeira vez, mas acredita que as prioridades, caso seja conduzido à presidência, é viabilizar o retorno das atividades da TV Câmera, concluir as obras da nova sede do legislativo e criar mecanismos para ampliar a participação popular nos trabalhos do parlamento guarulhense.
Foto: Ivanildo Porto