Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br
O Consórcio de Desenvolvimentos dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) decidiu, na última terça-feira (18), manter a mesma composição de sua diretoria para o próximo ano, com exceção do cargo de segundo tesoureiro. Diante deste cenário, o prefeito Guti (PSB) se manteve no consórcio na condição de membro do Conselho Fiscal.
No processo eleitoral, os prefeitos das onze cidades – Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano -, optaram por manter o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), por mais um ano no comando do consórcio. Nenhum outro prefeito da região havia apresentando candidatura para a disputa.
A única mudança na composição diretiva do Condemat foi o ingresso de Vanderlon Gomes (PR), prefeito de Salesópolis, ao cargo de segundo tesoureiro, em substituição a Marcus Melo (PSDB), que passa a ser membro do Conselho Fiscal. Bertioga, cidade do litoral norte, e Santa Branca, município do Vale do Paraíba, podem integrar o consórcio em 2019.
Já o prefeito Guti optou por valorizar o reconhecimento do trabalho daquele consórcio de municípios pelo Governo do Estado e a busca pelo crescimento ordenado da região. “O Condemat vem sendo cada vez mais reconhecido pelo Estado. É gratificante trabalhar ao lado de todos os prefeitos na busca do desenvolvimento sustentável do Alto Tietê”, declarou.
Condemat para 2019:
– Presidente: Rodrigo Ashiuchi – prefeito de Suzano;
– Vice-presidente: Mamoru Nakashima – prefeito de Itaquaquecetuba;
– 1º Tesoureiro: Fábia Porto – prefeita de Santa Isabel;
– 2º Tesoureiro: Vanderlon Gomes – prefeito de Salesópolis;
– 1º Secretário: José Monteiro – prefeito de Arujá;
– Presidente do Conselho Fiscal: Adriano Leite – prefeito de Guararema;
– Membro do Conselho Fiscal: Walter Tajiri – prefeito de Biritiba Mirim;
– Membro do Conselho Fiscal: José Chacon – prefeito de Ferraz de Vasconcelos;
– Membro do Conselho Fiscal: Gustavo Henric Costa – prefeito de Guarulhos;
– Membro do Conselho Fiscal: Marcus Melo – prefeito de Mogi das Cruzes;
– Membro do Conselho Fiscal: Giancarlo da Silva – prefeito de Poá;