Antônio Boaventura
As instalações da Câmara Municipal, na região central, virou alvo de vândalos nos últimos três meses. Na madrugada desta quinta-feira (7), o prédio do Legislativo foi invadido por indivíduo. Houve danos materiais, mas nada foi roubado, segundo informações da Casa.
De acordo com informações obtidas pelo HOJE, a invasão ocorreu pelo telhado, depois as portas de duas salas administrativas e dois armários foram danificados. O invasor fugiu e até a conclusão desta edição não havia sido identificado. O boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial, após a chegada dos servidores que constataram os danos. A Câmara passará por uma perícia.
Esta não foi a primeira vez que a Câmara Municipal recebeu alvo de vândalos. Durante o último Feriado de Finados, o local também foi invadido. Naquela ocasião, o alvo foi a sala da Comissão Permanente de Compras, Licitações e Contratos.
Esse fato ocorreu durante a gestão do vereador Eduardo Soltur (PSB), que considerou o ato criminoso com propósito de obter informações sobre os processos de licitação vigente naquele período.
O Legislativo abriu sindicância para apurar o ocorrido. Até o momento não há qualquer resultado sobre o que aconteceu naquele período, que compreende o dia 1º e o final do expediente no dia 5 de novembro de 2018.