Reportagem: Ulisses Carvalho
Na manhã desta quinta-feira (07), às 11h, na rua Arminda Lima, n° 422, no bairro da Vila Progresso, região central, um homem, que não teve a identidade revelada, teria ateado fogo contra o próprio corpo, de acordo com a polícia militar em plena via. Durante o resgate, as duas faixas da via foram fechadas e o local foi preservado para a perícia.
“A viatura se deparou com o indivíduo caído pegando fogo em plena via, durante o patrulhamento”, afirmou o sargento da 1° Companhia do 15° Batalhão, Roberto Arsalanian. Além de moto e viatura do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado e efetuou o resgaste do homem em um estacionamento próximo da via.
O indivíduo foi levado pelo helicóptero para o Hospital do Tatuapé às 12h, localizado na avenida Celso Garcia, n° 4815, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O HOJE tentou contato com a família que estava no momento do resgate, porém, os parentes preferiram não se pronunciar. O boletim de ocorrência será lavrado no 1° Distrito Policial.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o indivíduo teve 95% do corpo queimado. Testemunhas disseram que o homem teria saído visivelmente transtornado da avenida Doutor Timóteo Penteado e descido em direção a rua Arminda de Lima, com uma garrafa de gasolina, quando teria ateado fogo contra o próprio corpo e saiu correndo em plena via.
Parte da rua que estava preservada para a perícia, ainda estava com alguns pertences do homem, como o celular, que estava intacto, porém, parte da roupa e o tênis, estavam completamente queimados.
Foto: Ivanildo Porto